Luiz Augusto Pinheiro, psicanalista.
Assista vídeo sobre depressão no SBT. Click no link abaixo.
A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente.
Soren Kierkegaard
 
 
Home      Nossa Equipe      Luiz Augusto Pinheiro
Luiz Augusto Pinheiro, psicanalista
 
Psicanalista com 26 anos de experiência no tratamento de quetões simples como também de depressões, baixa estima, stress, fobias, angústias, problemas de relacionamentos, distúrbios do sono e questões sexuais.
 
Atendimento a adolescentes, adultos e casais.
 
Paralelamente à psicologia, compõe sua formação, abordagens corporais, como por exemplo, a respiração catártica, que mobiliza todas as angústias "presas ao corpo".O paciente revive questões emocionais que na época do acontecimento não foram integralmente vivenciadas, libertando-o, provisoriamente, destas angústias do passado que se manifestavam presente.
 
As massagens Shiatsu e Ayurvédica, com formação na China e India respectivamente, oferecem relaxamento muscular, a primeira e liberação de tensões e emoções contidas nos "marmas", pontos de tensão, que, através da manipulação destes, podemos mobilizar memórias dolorosas que escondidas na mente inconscientetrazem desarmonias emocionais, como síndrome do pânico, fobias, ansiedade, depressão, melancolia , baixa da auto estima e stress em modo geral.
 
Usamos mecanismos corporais, especialmente na infância, como por exemplo, diminuir a respiração, guardar o choro, quando passamos por situações de dor eestes mecanismos se enrijecem no corpo para o resto da vida.
 
Estas abordagens corporais, quando o paciente se interessa, associadas à psicanálise, que usa a análise dos sonhos e outros recursos para desvendar a origem das questões atuais,auxiliam o tratamento das dores mais profundas e todas suas manifestações automáticas , conscientes ou não, que de alguma maneira se manifestam no presente.
 
Atualmente participa da formação em Análise Bioenergética,desenvolvido por Alexander Lowen, precursor de Reich, psicanalista, inicialmente discípulo de Freud.